terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cooperação pressupõe diálogo!

Sou a professora Luciana Carreiro Fernandes e leciono no 3º ano da Emeief “Vereador José Domingues dos Santos”.

Vim da cidade de Campinas, onde estudei e trabalhei muitos anos como secretária de grandes empresas.

Apesar de ter trabalhado numa área bem diferente, o “colorido universo escolar” sempre me chamava atenção.

O tempo passa e as coisas caminham de maneira não planejada... Mas desejada!

A quase oito anos venho estudando e trabalhando na área da educação.

Quando comecei a lecionar, minhas “grandes” primeiras aquisições foram um mimeógrafo e uma coleção de livros didáticos.

E não faz muito tempo...

De lá prá cá os saltos foram grandes!

Minha rotina é minha escola! Não só onde sou professora, mas principalmente onde desempenho o papel de aluna.

Uma aprendizagem diária onde construo minha identidade e minha metodologia organizacional de trabalho.

Hoje, percebo que sem o uso de novos equipamentos, novas fontes de pesquisa, novos conhecimentos teóricos, aplicações práticas e suporte técnico eu estaria um tanto quanto... “atrasada”. Passei a crescer junto com a tecnologia cada vez mais presente em minha vida.

Com este curso, percebi que posso dar novos passos sem medo.
Afinal, todas nós, estamos passando por um processo de mudança.
Nossos horizontes estão maiores.

Amo meu trabalho. Meus alunos. Gosto muito de estudar, de mudar, de fazer novamente, e principalmente: tentar fazer melhor.

Espero ter realmente a possibilidade de usufruir tudo isso para aprender, continuar a crescer e produzir bons frutos!


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário